Notícias

Único ‘caneteiro’ na Copa do Mundo de tênis de mesa, Cazuo Matsumoto quer surpreender

Brasileiro disputa a competição em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 24 e 26 de outubro

Atribua uma nota:

O brasileiro Cazuo Matsumoto já está com a cabeça na Copa do Mundo masculina de tênis de mesa, que acontece de 24 a 26 deste mês em Dusseldorf, na Alemanha. Único adepto do estilo "caneteiro" entre todos os 20 participantes do torneio, Matsumoto segue normalmente com seus treinamentos na cidade alemã de Ochsenhausen.

"Basicamente, estou trabalhando como sempre fiz nos últimos anos. Meu jogo é um pouco diferente mas, ao mesmo tempo, as coisas que tenho de trabalhar são simples", explicou o brasileiro.

Por ser o único com estilo diferente, Cazuo sabe que encontrará algumas dificuldades que os atletas clássicos não terão. No entanto, com a experiência de quem já tem uma longa estrada no tênis de mesa, ele espera surpreender.

"Tenho de ser mais criativo do que os jogadores clássicos. É o único jeito de compensar essa diferença. Uma das minhas vantagens é a variação de jogadas. Tenho diferentes saques, recepções e ataques também".

Cazuo ocupa a 79ª posição do ranking mundial e poderá enfrentar os cabeças de chave Tiago Apolonia (português, 17º do mundo), Panagiotis Gionis (grego, 21º), Chien-An Chen (Taiwan, 22º) ou Kenta Matsudaira (japonês, 27º).

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...