Notícias

Seleção brasileira masculina de handebol inicia fase de treinamento no Brasil

Convocados disputarão o Torneio Internacional Quatro Nações em São Bernardo do Campo

Atribua uma nota:

De olho no Campeonato Mundial do Qatar, em janeiro de 2015, a seleção brasileira masculina de handebol inicia mais uma fase de treinamentos. Desta vez, o palco é São Bernardo do Campo (SP), que receberá o I Torneio Internacional Quatro Nações. Além do Brasil, estarão na cidade do ABC Paulista as equipes da Argentina, Argélia e Egito. A programação tem início nesta segunda-feira, com um treino no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. Já o torneio será de quinta-feira até sábado.

Jordi Ribera, técnico do Brasil, destaca a importância dessa semana de atividades intensas na preparação da seleção, que espera melhorar ainda mais a 13ª colocação inédita garantida no Mundial da Espanha, em 2013. Será positivo, também, enfrentar adversários que prometem dar trabalho.

"Nossos oponentes vêm de diferentes escolas. A Argentina está bem, com atletas atuando na Europa. A Argélia tem uma equipe jovem e joga mais aberta. O Egito é tradicional e tem um arremesso preciso. Com certeza, será ótima essa nossa preparação, ainda mais por ser no Brasil", analisou o espanhol.

No torneio, que será realizado pela primeira vez no país, o Brasil faz a estreia contra a Argélia, na quinta-feira, às 21h. No mesmo dia, a Argentina enfrenta o Egito, às 19h. Na sexta-feira, os confrontos serão entre Argélia e Argentina, às 19h, e Brasil e Egito, às 21h. Para encerrar, no próximo sábado, a primeira partida será entre Argélia e Egito, às 17h, e o clássico entre Brasil e Argentina, às 19h, encerra o torneio.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...