Notícias

Seleção brasileira de taekwondo já treina em Manchester para Grand Prix

Oito atletas do país participam da competição, de olho na classificação olímpica

seleção brasileira de taekwondo
Atribua uma nota:

Oito atletas brasileiros irão representar o país no Grand Prix de Taekwondo, nova competição da Federação Mundial da modalidade, que reúne os 36 melhores colocados no ranking olímpico em cada categoria. O evento será realizado na cidade de Manchester, entre 13 e 15 de dezembro, valendo 80 pontos no ranking, e determinante na briga para a conquista de vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Mais de 250 atletas de diversos países participarão do Grand Prix, nas categorias olímpicas: Masculino -58kg, -68kg, -80kg e +80kg; Feminino -49kg, -57kg, -67kg e +67kg. Do Brasil, classificaram-se para a competição o jovem Guilherme Dias – melhor colocado de todos os Brasileiros no Ranking Olímpico -, Júlia Vasconcelos, Rafaela Araujo, Diogo Silva, Marcio Wenceslau, Katia Arakaki, Guilherme Felix e Iris Tang Sing.

“Esta é uma competição com alto nível técnico, onde estão os melhores atletas do mundo, entre os quais campeões olímpicos e mundiais. Daqui para a frente ficará difícil para quem não está participando do Grand Prix conseguir chegar perto dos atletas que pontuarem aqui, no Ranking Olímpico. Teremos, certamente, um grande evento, onde o público presente irá assistir a um grande show”, declarou Carmen Silva, técnica da seleção.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...