Notícias

No Grand Slam de Tyumen, judoca Mayra Aguiar volta a competir após dez meses

Medalhista de bronze em Londres 2012 passou por duas cirurgias no fim de ano passado

Atribua uma nota:

O Grand Slam de Tyumen, neste fim de semana, na Rússia, marca o retorno de uma medalhista olímpica aos tatames. Afastada das competições desde o Campeonato Mundial de 2013, em agosto, no Rio de Janeiro, a judoca brasileira Mayra Aguiar (78kg), bronze nos Jogos Londres 2012, volta a lutar após passar por duas cirurgias no fim do ano passado, uma no joelho direito e outra no cotovelo esquerdo.

Mayra, que já treina desde abril passado, terá pela frente em Tyumen outras duas medalhistas olímpicas dos Jogos de Londres: a campeã Kayla Harrison, dos Estados Unidos, e a vice-campeã Gemma Gibbons, da Grã-Bretanha.

"Fizemos todos os exames e ela está recuperada. Mas, essa será uma competição para ela poder ganhar ritmo competitivo e estar pronta para o Campeonato Mundial em agosto, que é o nosso foco", disse o médico da seleção brasileira de judô Breno Schor.

Além de Mayra Aguiar, representarão o Brasil no Grand Slam de Tyumen Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100 kg) e Rafael Silva (+100kg).

No sábado, o Grand Slam se inicia com os combates das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg), leve (57kg) e meio médio (70kg), no feminino, e ligeiro (60kg), meio leve (66kg) e leve (73kg), no masculino. No domingo, segundo e último dia de disputas, competem os atletas do médio (70kg), meio pesado (78kg) e pesado (+78kg), no feminino, e meio médio (81kg), médio (90kg), meio pesado (100kg) e pesado (+100kg), no masculino.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...