Notícias

Campeãs do Open de Xiamen, Juliana e Maria Elisa abrem vantagem na liderança do Circuito Mundial

Dupla soma 6.240 pontos, 1.080 a mais do que as segundas colocadas Ágatha e Bárbara Seixas

Atribua uma nota:

A dupla brasileira formada por Juliana e Maria Elisa deu um grande passo para a conquista do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste fim de semana, a parceria conquistou o título do Open de Xiamen, na China, após vencer as chinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 sets a 1 (20/22, 21/17, 15/13) na final, e abriu 1.080 pontos de vantagem na liderança do ranking da temporada faltando somente quatro eventos para o final.

"É uma emoção grande, de começar um ano jogando o qualifying dos torneios, a Juliana com zero pontos e muitas mudanças nas nossas vidas em tão pouco tempo. Acreditamos numa nova equipe e eles também acreditaram em nós. Viemos para a China com um único objetivo: sermos campeãs para praticamente garantir o título da temporada 2014", vibrou Maria Elisa.

Com o título do Open de Xiamen, Juliana e Maria Elisa chegaram aos 6.240 pontos, 1.080 a mais do que as segundas colocadas, as também brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas.

Após a etapa de Xiamen, o Circuito Mundial terá mais três etapas Open com torneios femininos: Argentina, Índia e África do Sul. Cada evento distribuirá 500 pontos ao time campeão. Além disso, também será realizado o Challenger de Pattaya, na Tailândia, que dará uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...