Notícias

Hipismo: Rodrigo Pessoa vence o GP de Wellington, nos Estados Unidos

Cavaleiro campeão olímpico fez apresentação perfeita neste sábado

Eliminatórias
Crédito: Wander Roberto/COB
Atribua uma nota:

O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa deu um show no final da noite de sábado, dia 08, na arena internacional do Festival Equestre de Inverno, nos Estados Unidos. Com Citizenguard Cadjanine Z, Rodrigo fez uma apresentação perfeita (0/0 - 39s52) e garantiu o troféu do GP da nona semana de competições na Flórida. O segundo lugar ficou com Jessica Springsteen e Vindicat W, com duplo zero em 41s97, e o Wilton Porter foi o terceiro colocado com Paloubet, também sem faltas com o tempo de 42s64 no desempate. A prova foi válida como qualificatória para a Copa do Mundo e também para os Jogos Equestres Mundiais.

O irlandês Alan Wade foi o responsável pelo percurso do GP que teve a participação de 45 conjuntos e distribuiu 280 mil dólares em prêmios. Dezessete garantiram pista limpa na primeira volta e foram ao desempate. Rodrigo e Citizenguard Cadjanine Z, que tiveram o terceiro melhor tempo da primeira passagem, voltaram para a decisão final e foram imbatíveis.

"O desempate foi perfeito para ela. Eu pensei que se cumprisse o que eu tinha planejado tudo daria certo, que poderia ser uma boa prova, então eu tive sorte que tudo aconteceu como eu esperava. Fomos rápidos, mas nunca se sabe quando você tem tantos outros conjuntos velozes na prova. Eu pensei que se o tempo não fosse bom para vencer, seria perto, um segundo ou terceiro lugar. No final, tudo deu certo e estou muito feliz", contou Rodrigo Pessoa.

Pela vitória, Rodrigo também recebeu pela terceira vez o Herman ‘Kappy’ Kaplan Perpetual Memorial Trophy. As outras duas conquistas foram em 2010, com Double H Farm Night Train, e em 2011, com HH Let’s Fly. "A minha égua teve alguns bons resultados no ano passado. Na final da Copa das Nações, em Barcelona, ficamos em segundo e depois vencemos o GP de Arezzo, na Itália. Aos poucos vamos melhorando. Ela não é uma égua fácil, mas tem muito potencial e personalidade. Ela evoluiu muito aqui na Flórida, está confortável, saltando bem e hoje ela foi perfeita", completou Rodrigo.

O Festival Equestre de Inverno acontece até o dia 30 de março no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida e irá distribuir oito milhões de dólares em prêmios. Com duração de 12 semanas e provas de diversas categorias é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo com a participação de cinco mil cavalos e 2800 cavaleiros de 31 países.

Resultado GP CSI4*-W - Festival Equestre de Inverno (EUA)
1º) Citizenguard Cadjanine Z / Rodrigo Pessoa (BRA) - 0/0 - 39s52

2º) Vindicat W / Jessica Springsteen (EUA) - 0/0 - 41s97
3º) Paloubet/ Wilton Porter (EUA) - 0/0 - 42s64
 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...