Notícias

Hipismo do Brasil conquista medalha de prata na Copa das Nações na Eslováquia

Competição faz parte da preparação para Rio 2016 numa parceria entre CBH, COB e Ministério do Esporte

Alvaro Doda Miranda Hipismo salto
Crédito: Divulgação CBH
Atribua uma nota:

O Brasil conquistou a medalha de prata na Copa das Nações, no CSIO3* Grand Prix Bratislava 2013, na Eslováquia. A equipe formada por Doda Miranda, Pedro Veniss, Marlon Zonatelli e Bernardo Alves terminou com oito pontos perdidos, na segunda colocação. A vitória foi da equipe americana (Catherine Pasmore, Judge Quentin, Megan Nusz e Kirsten Coe) com quatro pontos. A Finlândia ficou em terceiro com 12.

Treze países participaram da prova, válida para o ranking mundial por equipes. O Brasil entrou na pista com o medalhista olímpico Doda Miranda montando AD Show Show, que terminou com cinco pontos na primeira volta e oito na segunda. O campeão Pan-Americano por equipes dos Jogos do Rio 2007 Pedro Veniss e Amemoi O Sandor fizeram um percurso limpo na primeira e uma falta na segunda passagem, mesmo resultado de Marlon Zanotelli e Clowni. No dorso de Dolores, o cavaleiro mineiro Bernardo Alves, bronze no Pan de 2012 no México, completou os dois percursos sem faltas, garantindo a segunda colocação para o Brasil. A equipe americana formada por Catherine Pasmore / Bonanza Van Paemel ( 0-0), Judge Quentin / HH Dark de la Hart ( 0-4) , Megan Nusz / Dynamo ( 0-0) e Kirsten Coe / Calypso (5 pts e não saltou a segunda volta) foram os campeões com quatro pontos. A Finlândia com Maiju Mallat / Armani the Gun CH ( 8-4), Satu Liukkonen / Celestine (0-4), Kaarlo Kovaes / Agropoint Cassius (0-4) e Anna Julia Kontio / Fardon ( 4-0) ficou com o bronze.

O francês Jean-Maurice Bonneau, consultor técnico das equipes de salto da Confederação Brasileira de Hipismo, acompanhou os quatro cavaleiros brasileiros, que fazem parte do projeto Brasil Medalhas. A participação na Copa das Nações na Eslováquia é uma das estratégias de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte. 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...