Notícias

Hipismo: Brasil disputa Copa das Nações em Wellington, nos Estados Unidos

Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Yuri Mansur e Eduardo Menezes são escalados para defender o Brasil

Doda Miranda em ação em Wellington, na Flórida
Crédito: Luis Carlos Ruas/CBH
Atribua uma nota:

Abrindo a temporada de competições em 2014, a equipe brasileira de Saltos entra em pista para disputar a Copa das Nações do CSIO4* de Wellington, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, dia 28. Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Yuri Mansur e Eduardo Menezes são os cavaleiros que irão defender o Brasil na disputa. A prova integra o programa da oitava semana de competições do Festival Equestre de Inverno, que acontece no Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida.

Na última semana, Doda, Rodrigo e Yuri tiveram excelentes resultados no Festival Equestre de Inverno, chegando a dividir o pódio de uma das principais provas da competição. "Para nós, em particular para a nossa moral, foi muito bom vencermos a prova e ter o Yuri em segundo uma semana antes da Copa das Nações", contou Rodrigo Pessoa. "Isso não quer dizer que vamos ganhar, mas é promissor que os cavalos estejam saltando bem. Acredito que quando o Jean-Maurice Bonneau chegar vai ficar feliz com o que nós estamos fazendo por aqui", finalizou Rodrigo.

O francês Jean-Maurice Bonneau, técnico da equipe brasileira de Saltos, estará presente na competição para dar todo o apoio aos cavaleiros do Brasil. Nelson Pessoa, um dos principais nomes do Hipismo mundial, também está na Flórida para acompanhar o concurso. Além do Brasil, que será o quarto país a entrar na pista, Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Irlanda, México, Nova Zelândia e Venezuela participam da prova que irá distribuir R$75 mil dólares e será qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais.

A competição em Wellington é a primeira de uma temporada cheia de grandes eventos no calendário do Hipismo internacional. Entre os dias 7 e 18 de março o Brasil disputa os Jogos Sul-Americanos, no Chile, em busca da qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. E no segundo semestre será vez da elite do Hipismo mundial se encontrar nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, que acontece entre 23 de agosto e 7 de setembro, na França.

A participação na Copa das Nações de Wellington faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

O Festival Equestre de Inverno é a maior e mais longa competição de Hipismo do mundo, com 12 semanas de duração. O evento reúne 5000 cavalos e 2800 cavaleiros de 31 países. Até o dia 30 de março provas para diversas categorias irão distribuir juntas mais de oito milhões de dólares em prêmios. 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...