Notícias

Concurso de Hipismo Adestramento acontece no Complexo Esportivo de Deodoro neste final de semana

Evento terá a participação dos principais atletas do país, que serão observados pela belga Mariette Withages, técnica do Brasil

Luiza Almeida
Crédito: Gaspar Nóbrega_Inovafoto_COB
Atribua uma nota:

O Complexo Esportivo de Deodoro, palco das provas de Hipismo nos Jogos Olímpicos de Rio-2016, recebe a partir desta sexta-feira, dia 24, o Concurso Nacional e Internacional de Adestramento. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Hipismo, acontece até domingo, dia 27, e terá a participação dos principais atletas do país, que serão observados pela técnica de Adestramento do Brasil, a belga Mariette Withages.

A competição será a primeira após o show da equipe brasileira de Adestramento nos Jogos Sul-americanos do Chile. Estão confirmados os cavaleiros olímpicos Rogério Clementino e Luiza Almeida, além de João Victor Marcari Oliva, Pedro Almeida, Manuel Almeida, Micheline Shulze e Edneu Senhorini. Além das provas de alto rendimento, as categorias intermediárias e de base também prometem agitar o fim de semana.

Desde que foi anunciada como técnica da equipe brasileira de Adestramento, essa será a segunda visita de Mariette Withages ao Brasil. A belga foi presidente da Comissão de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI), é ex-juíza olímpica e um dos principais nomes do Adestramento mundial.

A competição em Deodoro é a primeira de uma série de três que acontecerão até o final de maio no Complexo Esportivo. O próximo evento será entre 1º e 4 de maio e a última entre 22 e 25 de maio. Essas provas darão início às observatórias para a formação da equipe de Adestramento dos Jogos Equestres Mundiais da Normandia este ano e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015.

Serviço:

Concurso de Adestramento Nacional e Internacional do Rio de Janeiro

Data: 24 a 27 de abril

Local: Complexo Esportivo de Deodoro

Av. Duque de Caxias, 2660 - Rio de Janeiro, RJ
 

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...