Notícias

Brasil conquista título do Mundial Sub-19 de vôlei de praia no feminino e no masculino

Duda/Andressa e Arthur Lanci/George Souto levaram a melhor nas finais em Portugal

Atribua uma nota:

Além do pódio 100% verde e amarelo no torneio feminino e do ouro de Alison e Bruno Schmidt no masculino do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, o vôlei de praia brasileiro tem mais um motivo para comemorar. As duplas Duda/Andressa e Arthur Lanci/George Souto foram campeãs mundiais sub-19 neste fim de semana, na cidade do Porto, em Portugal.

Na decisão do feminino, Duda e Andressa venceram as alemãs Schneider e Arnholdt por 2 sets a 1 (14/21, 21/13 e 17/19), enquanto na final masculina Arthur e George derrotaram os ucranianos Kovalov/Plotnytskiy por 2 sets a 1 (18/21, 23/21 e 11/15).

Com isso, o Brasil soma agora cinco títulos no Mundial Sub-19: três no feminino e dois no masculino. De quebra, Duda crava seu nome na história dos mundiais de base. Ela é a primeira bicampeã do torneio sub-19. O triunfo deste domingo também veio como presente para a sergipana, que completou 16 anos na sexta-feira passada.

"Finalmente. Eu joguei o sub-23 e o sub-21 nesta temporada e só consegui um nono lugar. Então é ótimo vencer o ouro no meu ano, na minha faixa de idade. Estou muito feliz de ser campeã pela segunda vez", comemorou Duda.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...