Notícias

Argentino é o novo técnico da seleção brasileira masculina de rúgbi de sete

Andrés Romagnoli foi escolhido em uma lista de 30 profissionais de primeiro escalão avaliados pela CBRu

Desert
Atribua uma nota:

A seleção brasileira masculina de rúgbi de sete tem novo técnico. De olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a confederação brasileira da modalidade (CBRu) anunciou a contratação do argentino Andrés Romagnoli, de 38 anos, para comandar a equipe. Com vasto currículo como treinador de sevens, ele foi escolhido em uma lista de 30 profissionais de primeiro escalão avaliados pela CBRu e já treinou os brasileiros neste fim de semana, em São José dos Campos (SP).

"Os primeiros quatro meses serão de diagnóstico da equipe, de análise da matéria-prima que contamos, para aos poucos definir os atletas que vamos usar", afirmou o argentino.

Andrés foi treinador do Pumas Sevens (Argentina), quando conquistou os Sul-americanos de 2010 e 2013, os torneios de Viña del Mar (Chile), de 2012 e 2013, e o vice-campeonato do Pan-americano Guadalajara 2011, além de ter sido semifinalista da Taça Prata da Copa do Mundo de Sevens de Moscou 2013. Foi ainda assistente técnico do Plano Nacional de Alto Rendimento Argentino (PLADAR) de Buenos Aires (URBA).

A estreia oficial de Andrés Romagnoli no comando da seleção brasileira será no Roma Sevens, nos dias 20 e 21 de junho, na capital italiana.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...