Notícias

ADESTRAMENTO COMEMORA RESULTADOS

O Brasil ficou fora do pódio na final de adestramento individual

Atribua uma nota:

O Brasil ficou fora do pódio na final de adestramento individual, disputada
nesta quarta-feira (dia 18), no Complexo Esportivo de Deodoro, mas teve motivos para comemorar os resultados de sua participação no Rio 2007. A conquista da primeira medalha de bronze por equipe em Jogos Pan-americanos, a classificação dos três conjuntos para a prova final e a vaga para Pequim 2008 foram consideradas "extraordinárias" pela técnica Sabine Bilton.

 

Mesma opinião tem Rogério Clementino, primeiro atleta negro a participar dos Jogos Pan-americanos nessa modalidade do hipismo. "Estou muito satisfeito. Não esperava conquistar uma medalha. Saio com a sensação do dever cumprido", disse o cavaleiro mato-grossense. Tratador de cavalos que superou diversos obstáculos para deixar a reserva da equipe e para subir ao pódio no Rio 2007, Clementino pretende estudar inglês e intensificar os treinamentos em busca de uma vaga na equipe que vai aos Jogos de Pequim.

Na primeira série da final, adestramento com música, Rogério Clementino cometeu alguns erros, embora ele tenha gostado de sua performance. "Acho que melhoro a cada dia, mas é muito difícil concorrer contra canadenses e americanos, que são praticamente imbatíveis", reconhece. Montando Milo Vo, o brasileiro ficou em 12º lugar.

A estudante Luiza Almeida, montando Samba, comemorou muito ter tido a oportunidade de disputar o Rio 2007. "Fui convocada na última hora e ainda participei da prova que nos deu o bronze por equipe", disse a amazona de 15 anos, que a partir de agosto treinará na Alemanha para disputar as seletivas olímpicas. A mineira Renata Rabello Costa, com o cavalo Monty, foi a brasileira mais bem colocada nesta quarta-feira (dia 18), com a 12ª posição.

A medalha de ouro ficou com o conjunto norte-americano Christopher Hickey e Regente. A prata também foi para os Estados Unidos, com Lauren Sammis, montando Sagacious HF, enquanto a dominicana Yvonne de Muniz levou o bronze, com o cavalo Bernstein Las Maris.

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...