Centro de Treinamento

cob_imagem_marcação_ct_time_brasil

Sala de Força e Condicionamento

A Sala de Força e Condicionamento é a maior instalação de preparação física de alto rendimento do país. Possui uma área de 500m² e é todo equipado com aparelhos de última geração, doados pelas empresas Movement, Technogym e Ziva.

A Movement colaborou com três esteiras de tecnologia de ponta e a linha Next - equipamentos eletrônicos onde as cargas, programas, amplitude, velocidade e potência são monitorados e disponibilizados por meio de uma interface interativa. Com esses equipamentos os atletas e treinadores controlam o andamento de toda a rotina garantindo correções de velocidade e amplitude melhorando a performance de forma customizada a cada atleta.

A empresa Technogym doou ao espaço, equipamentos como leg, cadeiras adutoras e extensora e hamer. E a Ziva forneceu os acessórios e pesos livres, como anilhas, barras e halteres.

A sala também é utilizada para a recuperação de lesões, de acordo com a indicação do departamento médico do COB.

A aquisição dos equipamentos e aparelhos foi feita após estudo da área de Ciências do Esporte do COB e entrevistas com treinadores e atletas. O espaço está dividido em cinco áreas: funcional; pesos; máquinas; eletrônicos e cárdio. Tudo para atender aos atletas do Time Rio, às Confederações Brasileiras Olímpicas e clubes que trabalhem o alto rendimento.

Destaques da Sala de Força e Condicionamento do CT Time Brasil:

- Keiser: equipamento multifuncional que permite treinamento da força e potência musculares, com resistência variável, exercida por um sistema de carga pneumática. O mesmo apresenta a possibilidade de realização de gestos esportivos específicos de diferentes modalidades por ser composto por braços, cabos e roldanas articuláveis e ajustáveis; e permite a realização de exercícios tanto em posição estática quanto com deslocamento corporal;

- 3 esteiras de tecnologia de ponta: elas podem simular percursos das principais maratonas do mundo, reproduzindo distâncias e inclinações encontradas ao longo das provas. As esteiras têm também moderno sistema de absorção de impacto, preservando as articulações dos atletas;

- 2 remos ergômetros e 1 caiaque ergômetro: para simulação e treinamento de remo e canoagem;

- Linha Next: equipamentos eletrônicos em que cargas, programas, amplitude, velocidade e potência são monitorados e disponibilizados por meio de uma interface interativa. Os atletas e treinadores controlam o andamento de toda a rotina garantindo correções de velocidade e amplitude melhorando a performance de forma customizada a cada atleta.

- Duas telas de 32 polegadas: são dotadas de programa para criação e compartilhamento de treinamento, geração de histórico e relatórios para atletas e treinadores.

"O espaço é maravilhoso. Os aparelhos são ótimos, de última geração. A estrutura é completa, perfeita para o alto rendimento. Estávamos precisando de um centro de alto rendimento deste nível. Aqui tem tudo para ser um grande celeiro de atletas. Com certeza é uma vantagem para os atletas brasileiros e nos coloca de igual para igual com os maiores atletas de nível internacional", Kaio Marcio, atleta olímpico da natação.

 

 

Local da instalação

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...